terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vestido Primavera

Vestido pronto!
Olá! outro dia passeando pela loja de tecidos, encontrei este floral fofo, e resolvi aproveitar o feriadão para costurar um vestido bem simples, sem botões ou zíper, para me preparar para a primavera.
Para as novatas (como eu) nada mais fácil! Se eu consegui, você também consegue.
Basta 1,20cm de tecido, um pouco de criatividade, paciência e vontade de produzir algo único e com a "sua cara".
Tentei fotografar as peças e colocar mais ou menos na ordem para a montagem. Vamos lá?

1. Compre 1,20 x 1,50 de tecido (caso vc vista 42 ou 44 como eu). e linha de costura.
2. Corte as peças: frente, costas, mangas, primeiro franzido e segundo franzido.
3. Caso queira colocar uma barrinha embaixo como fiz no meu, basta cortar mais um pouco de tecido.
$. Neste eu coloquei também uma espécie de fitinha/rendinha (acho que o nome é passa-maria, sei lá...)
 
Costure frente e costas pela lateral e parte superior (direito com direito)
Manga


Acabamento interno do decote (pode ser de outro tecido)
Duas barras inferiores
(observe que a primeira é mais estreita do que a última)

Costure o acabamento (direito com direito)
Dobre a manga (direiro com direito) e costure.
Introduza a manga na cava (direito com direito), tomando o cuidado para observar a parte superior da manga.
Vestido pronto

6 comentários:

  1. Que fofo!!! Adorei!!! Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver! Realmente uma graça de vestido! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. "Introduza a manga na cava"?
    Adorei o vestido mas ....
    o que é cava?
    Para você ver como entendo de costura!
    Hehehehehehe - ups.
    Bianca Isidora.

    ResponderExcluir
  4. Bianca, no seu caso, só com uma aulinha particular, com direito a chá e cupcake.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Adorei o vestido!! E tb o blog! Parabéns, é tudo muito fofo. Bjs Alessandra

    ResponderExcluir
  6. Lindo !!!
    Aliás, como tudo o que você faz.
    Parabéns! Deveria colocar a fantasia de coelhinha que você fez. Eu vi e achei que você é uma artista nata. O carnaval vem aí... esperamos novidades que só você sabe.
    Beijinhos
    Tania

    ResponderExcluir